Lilia, minha mãuzinha

Noites a fio, Lilia
atenta aos desafios
desmancha travesseiros
e faz pavios

de fio a pavio
dá conta das crias
tece esperança no escuro
toda coragem-Lilia

Pelo Dia Internacional da Mulher, apresento este poema escrito há mais de quarenta anos, em homenagem a minha mãe Lilia. Este poema foi publicado no meu livro Canto Mestizo, Marica/RJ: Blocos Editora, 1999, e conta com 178 comentários no Overmundo.
Graça Graúna, Nordeste do Brasil.

11 comentários sobre “Tecelã

  1. CD – Criatura Divina: minha mãe ficará feliz quando eu mostrar seu novo comentário. Você precisava ver o riso dela quando li suas palavras…ela ficou toda radiante. Obrigada, minha irmãzinha, pelo carinho. Fica com Ñanderu. Tua mãezinha está bem. Bjos.

    Curtir

  2. GG, Grão doce e de estrutura forte como o pau d'arco, simples como as plantinas à beira do riacho e tão essenciais às vidas, às margens e ou nos estrelatos dos pavoneamentos (risos). Como somos efêmeros e presunçosos e, de repente alguém faz seus pavios – cujo tempo corre e passa por ali entre os dedos, a linha, o algodão e, o pano na tessitura do ser sendo levado qual canoa ao ribeiro manso essencial. Quão saudável é tecer como artesã(ao) que não liga para a ampulheta, para a aranha e para o dentro do se e nos consome.Uma azagaia há de vir – manso sobre o dorso do rio da nossa sintonia e que ela nos apascente sob o acolhimento do Pai Verdadeiro, Ñhanderu Eté!Beijinhas em mãe Lídia, nos filhotes e netinhos!!!Beijinhos de quem roubaria você para formar uma tenda para unir sonhos, filhos, netos, escritos e… lazer!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s