Imagem extraida de Culturaspopulares

 

No ato de encerramento da Primeira Cumbre Regional Amazonica, evento promovido pela COICA – Coordenação das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica, em parceria com a COIAB, que aconteceu de 15 a 18 de agosto em Manaus, para discutir alternativas para o combate ao aquecimento global,  o grande cacique Raoni Kayapó, lendário defensor do Xingu, deu um “puxão de orelha” no convidado da mesa, o Sr. Márcio Meira, presidente da FUNAI, e deu a ordem final, mandando ele sair da presidência do órgão indigenista oficial brasileiro.
“Tem que sair, você tá matando os povos indígenas. Tem que colocar outra pessoa que se preocupe com a gente”, afirmou o grande cacique Kayapo, puxando a orelha do Meira.
Fonte: Culturas populares e Marcos Terena

2 comentários sobre “Presidente da Funai leva puxão de orelha de Raoni

  1. G, querida, G: se era isso que falta à Márcio Meira (MM), pronto! Um toque de um iluminado como Raoni é sintomático. Conheci o Márcio aqui na Bahia e cri que ele colocasse em curso o que fazia parte do seu discurso. Que pena! A FUNAI continua afundando os povos indígenas e MM com o \”carinho\” de Raoni só soube simular um sorriso de \”bom moço, educado, bom de fala, bom de marketing\”. Quem não te conhece que te…

    Curtir

  2. É isso o que acontece, mano Ademario; um desrespeit total a nossa idianidade. Mais uma vez estamos a merce desses dominadores. Peço a Ñanderu muita saude para o nosso Raoni, um grande sabedor da coisas. Meu querido Ademario, o pior é que esse puxão de orelha pro MM não vai passar de uma passagem folclorica. Que Ñanderu nos acolha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s