Imagem extraída do Google
Criar um Grupo de Pesquisa não é uma tarefa fácil e mantê-lo em atualização faz parte do desafio a que nos propomos desde o surgimento do nosso Grupo. O desafio é ter em mente o objetivo de compartilhar o conhecimento. Chegamos a pensar em criar mais um grupo para dar conta das nossas inquietações acadêmicas e nos deparamos com a necessidade de fortalecer o espírito de pesquisa de um grupo que, desde o ano de sua criação em 2005, mantém-se fiel às linhas de pesquisa e que a nosso ver contribuem para a Certificação do mesmo junto ao CNPq e à UPE.
Naturalmente, o nosso Grupo de Pesquisa foi estreitando laços e na perspectiva de unir diferentes saberes (como sugere o próprio termo Universidade), nos deparamos com a necessidade de renomear o grupo anteriormente chamado de Grupo de Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa (Grupec). O nosso espírito de pesquisa continua o mesmo, de tal forma que não hesitamos em renomear o Grupo e a partir desta data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03/2012), a sigla Grupec passa a significar: Grupo de Estudos Comparados: literatura, história e interdisciplinaridade.
Ao apresentarmos esta explicação acerca do nosso Grupec, esperamos estar contribuindo para o aprimoramento dos estudos comparados e agradecer, desde já, pelas críticas e sugestões dos(as) colegas pesquisadores(as).
Atenciosamente,
Profª Drª Graça Graúna (Letras, UPE/Garanhuns)
Profª Drª Magdalena Almeida (História, UPE/Garanhuns)
Professora Pesq.Betania Amador disse:Prezada Professora Graça,Parabéns pelo desempenho do grupo sob sua liderança ao longo desses anos e, mais uma vez, agradecer pelo acolhimento de meu nome no mesmo lá no seu inicio.Quanto a adaptação do nome do grupo, nada mais justo e apropriado. Aproveito, ainda, para estender os parabéns a professora Magdalena.Abs, com você diz sempre com muita propriedade: PAZ E BEMBetânia
CurtirCurtir
Professor pesquisador Ademario Ribeiro disse:Mais que estimada GG, salve!!! Muito grato pela informação e pela feliz, pertinente e coerente mudança! DESEJO também, aprender e aprrender MAIS a fim de contribuir INTENSAMENTE, embora saibamos dos nossos limites. Quando cê diz: Favor divulgar – pode ser pelo PensamentAções também? Grande beijo!!!! Ademario Souza Ribeirohttp://ademarioar.blogspot.com
CurtirCurtir